Era uma vez um burro,
de ser chamado de burro,
queria ser respeitado.
Todos os dias dizia,
Ao povo de sua vila:
E, de repente,
o burro achou um presente.
Ali, caído no chão,
O burro todo sabichão
teve uma ideia diferente:
— Vou vestir-me de leão e enganar toda a gente!
O senhor burro assim fez:
vestiu a pele da fera.
A pele até que era bela,
e ele o esperto da vez.
Curioso, bem curioso,
ninguém mais lhe insultou,
e o burro logo se achou,
O que aconteceu então?
Vou lhe contar tudo:
descobriu as orelhas do burro.
Olhou para juba de esgueira
daquele leão sarnento,
e viu logo as orelhas,
abanando com o vento.
E o macaquinho Simão
provocou aquele leão:
— Ruja!
Melhor seria dizer: Fuja!
nem pensou direitinho.
Em vez de ficar calado,
rugiu feito um burrinho.
— Ióióió!
Moral da história:
Não adianta mudar por fora,
se não mudar por dentro!
(Fábula de Esopo - texto de Alexandra Pericão)
LINDO,LINDO!!! Cada vez mais tenho certeza que você acaba de nascer para o sucesso...Parabéns!!!
ResponderExcluir